Departamento AECE
Atendimento Espiritual no Centro Espírita
O que pretende alcançar?
-
Conscientizar e sensibilizar Dirigentes e trabalhadores das atividades abrangidas pela Área de Atendimento Espiritual, para a necessidade de refletir sobre a sistematização das tarefas que já são realizadas no Centro Espírita.
-
Assessorar no processo de capacitação de equipes, reunindo e elaborando material de estudo e trabalho, pertinentes às atividades nele compreendidas.
-
Promover encontros de atualização, formação continuada e aprimoramento de assuntos e práticas relacionados às atividades de Atendimento Espiritual.
-
Manter estreito relacionamento com os demais Departamentos da USE I SBC, principalmente com os que lhe são mais correlatos, visando uma colaboração mútua.
ATIVIDADES:
-
Recepção
-
Atendimento Fraterno
-
Explanação do Evangelho - Palestras
-
Atendimento pelo Passe - Irradiação
-
Campanha do Evangelho no Lar
PROJETOS:
-
Divulgação Curso de Passe da USE SP
Capacitações em análise: -
Virtual sobre “Compreender o TEA para acolher na CE”
-
Campanha permanente do Evangelho no Lar
EVENTOS:
-
“Setembro Amarelo” - organização e execução
-
“Jornada Espírita pela Valorização da Vida” - Participação
-
“Semana Espírita” - Apoio

"O atendimento fraterno tem como objetivo primacial receber bem e orientar com segurança todos aqueles que buscam o Centro Espírita. Não se propõe a resolver os desafios nem as dificuldades, eliminar as doenças nem os sofrimentos, mas propor ao necessitado os meios hábeis para a própria recuperação."
Joanna de Ângelis
livro: Atendimento Fraterno, Manoel Philomeno de Miranda,